terça-feira, 5 de maio de 2009

Mini-conto


Há muitos anos, eu li um conto chamado o inimigo secreto de Caio Fernando Abreu publicado em um obscuro livro de jovens contistas. Há alguns anos, eu li um conto do Moacyr Scliar em algum dos seus livros de contos que também tinha um enredo parecido com o do Caio. A primeira vista, me pareceu plágio de enredo, tempos depois conclui que utilizar argumentos parecidos não é considerado plágio. Foi ai que surgiu a idéia de escrever este mini-conto, pois eu também tenho um inimigo secreto, eu tenho um alter ego, um pseudônimo chamado Navarco Maia, saibam vocês que ele surgiu há alguns anos na minha vida e de lá para cá não me deixa sozinho. Volta e meia, ele escreve poemas, posta textos em seu blog, escreve contos, argumentos, histórias com sentido e muitas vezes sem. Meu inimigo secreto está dentro da minha mente. Ele inclusive invada meus sonhos, minha mente e vida, inclusive pega meu blackberry, pois estou muito chique hoje em dia e escreve este texto para simplesmente poder dizer a todos vocês. Eu existo quem não existe sou eu.

2 comentários:

La Sorcière disse...

Olá! Estava navegando pelos blogs literários quando me deparei com seu outro blog, mas lá eu não consegui fazer nenhum comentário, não achei o link! Gostei muito do seu outro blog, eu também escrevo sobre livros e é sempre bom encontrar mais aficcionados como eu!
BJ

Renan disse...

Seremos presenteados com um poema ou conto sobre a agoniante mutação e transfiguração da legislação do imposto de renda?

Mestre Navarco,é interessante acompanhar o teu material neste blog. Fico aqui no aguardo dos próximos contos.

Grande abraço.